sábado, 28 de julho de 2007

Julião socorre Aninha

Celina, se considera uma mulher bem casada. Vive com Genésio há 14 anos, com quem tem dois filhos, Ana Júlia de 6 anos e Leonardo de 3 anos.É feliz, mas não gosta de solidão. Genésio é fazendeiro, e embora sua fazenda seja próxima, pouco mais de duas horas de viagem, costuma passar dois, três dias por lá.

Nestas ocasiões, Julião costuma socorrer Celina, dormindo com ela prá fazer-lhe companhia. Ele chega, quando as crianças já estão dormindo, e sai antes que elas acordem.

Em uma dessas ocasiões , levantou-se cedo, e quando ia sair percebeu que uma torneira vazava no jardim, foi fechá-la e viu que estava estragada. Pensou que seria muita falta de consideração com a família deixar daquele jeito, e decidiu por consertar.

Não tinha ferramentas, mas neste instante viu que Alaor o vizinho da esquerda chegava em casa, e então pediu se poderia emprestar-lhe ferramentas,

Alaor não só emprestou, como quis ajudá-lo, mas para concluir o serviço era necessário uma peça nova, então Julião ficou de providenciar sua aquisição. Neste instante Celina se preparava para levar Aninha prà escola, só que o carro não funcionava, Aloar se ofereceu prà ajudar no conserto e Julião se dispôs a levar Aninha, pois não teria que mudar muito seu caminho.

Ao chegar na escola, Aninha desceu, e Julião se preparou prà sequir seu rumo. Havia tumulto no trânsito na porta da escola, e os carros quase não saiam do lugar, de repente, alguém vem gritando prà Julião que sua filha, correndo para entrar na escola havia caído e se machucado. Julião ficou meio perdido sem saber o que fazer, mas entendeu que precisava ajudar a criança, pegou-a e tentava desesperadamente falar com a mãe prà saber como encaminhá-la.

Como não conseguiu, decidiu ele mesmo providenciar assistência médica, e a levou a um hospital. Iniciado o atendimento, conseguiu por fim falar com Celina, que rapidamente chegou ao hospital, já com o marido que chegara da fazenda.

Após o atendimento de Aninha, seus pais começaram um discussão, pois Genésio não aceitara que Aninha tivesse um atendimento particular já que eles tinham plano de saúde que cobriria aquele tipo de despesa, mas este hospital não tinha convênio.

Julião preocupou-se, pois não gostaria de ver desarmonia entre o casal, e providenciou o pagamento das despesas. Restabelecido o clima de cordialidades, foram embora.

Julião ainda teria de comprar a peça para concluir o conserto da torneira do jardim de Celina, resolvido mais este problema, enfim Julião pode retomar suas atividades com a consciência tranquila do dever cumprido.

Nenhum comentário: