sábado, 21 de julho de 2007

Abaixo a CPMF







Temos por diversas vezes tratado neste espaço sobre a necessidade de uma reforma tributária que reduza a carga e simplifique a legislação. Isto ainda parece um pouco distante devido as grandes divergências que existem sobre o que deve ser feito, face a voracidade do poder publico e as compensações necessárias para a diminuição das desigualdades regionais.


Por outro lado, temos em nossas mãos a oportunidade de iniciarmos esta reforma. A CPMF tem data de validade, e se expira em 31 de dezembro de 2007. O governo federal, insaciável, já articula sua prorrogação. Isto depende de mudança constitucional, e exige a aprovação de três quintos de deputados e senadores. O governo vai jogar pesado para aprová-la, e nós devemos usar nosso poder de pressão para impedir que isto ocorra.


O governo comemora todos os meses o aumento de arrecadação, sacrificando sobremaneira cidadãos e empresas, e infelizmente gastando muito mal, com desperdícios, corrupções, irresponsabilidades e negligências.

Muitas entidades têem se mobilizado contra a prorrogação da CPMF, devemos nos juntar nesta empreitada, falando e escrevendo aos parlamentares, mostrando nossa indignação e exigindo uma posição pelo NÃO.

Nenhum comentário: